No início do mandato como presidente, Oswaldo Donatti fala sobre planos para 2023

Cirurgião dentista estará no comando das atividades nossoclubinas até dezembro

No dia 1º de janeiro, o cirurgião dentista Oswaldo Antônio Donatti Junior, de 50 anos, iniciou seu mandato como presidente do Nosso Clube, que se estenderá até 31 de dezembro. Casado com Fernanda Faber Donatti e pai das jovens Beatriz e Carolina, ele tem 26 anos de atuação como integrante da diretoria e do Conselho Deliberativo nossoclubinos. Teve sua primeira função na diretoria em 1996, tendo sido diretor do Departamento Social e de Relações Socioculturais. Nesta entrevista, ele fala sobre seus planos para 2023.
 
Como foi para você ter sido eleito por unanimidade pelo Conselho Deliberativo para presidir o Nosso Clube em 2023?
Ser indicado à Presidência foi uma honra muito grande, pois, participando da diretoria e do conselho por 26 anos, acompanhei de perto o escrutínio de um candidato, e sei o quão rigoroso é.

Acredita que sua experiência anterior como diretor do clube ajudará nesta jornada?
Sim. Apesar de muitas mudanças terem ocorrido, o funcionamento básico se mantém o mesmo. A base será sempre uma tríade, composta pelo Conselho Deliberativo, Comissão de Obras e diretoria.

Quais são suas prioridades imediatas no comando do clube?
O clube vem num ritmo muito bom quanto ao crescimento, mesmo tendo enfrentado a pandemia. Nosso maior objetivo é mantê-lo em ascensão, tanto em número de associados quanto em estrutura física.

E num prazo mais longo, o que está no seu radar?
Num prazo maior, pensando hoje para o futuro, gostaria de sonhar com um parque aquático para crianças.

Do ponto de vista estrutural, acredita que é necessária alguma melhoria mais premente?
Estruturalmente, o clube é muito dinâmico, precisando de manutenção e modernizações frequentes. Fora as surpresas que aparecem eventualmente, mas muita coisa já vem sendo feita.

Em relação aos esportes, o que você tem em mente?
O esporte é uma fatia do clube que foi muito trabalhada pelos meus antecessores. Agora, temos que seguir essa linha que está dando bons resultados, para que assim melhore cada vez mais. Estamos falando de algo dinâmico, que nos faz pensar de forma igualmente dinâmica. Esse é o principal desafio.

E no que tange os eventos sociais, os associados podem esperar novidades?
Os eventos sociais, devido à pandemia, ficaram um pouco estacionados, pois não dependia só de o clube querer para realizá-los. Agora nossa meta é correr atrás dessa recuperação. Sabemos que solucionar isso é uma questão multifatorial, mas conto com uma equipe capacitada e coesa para tal. E, sim, já estamos trabalhando em novidades.

Quando chegarmos em dezembro de 2023, ao final do seu mandato, que objetivo você gostaria de ter concluído?
Não gosto de pensar em metas muito exageradas, mas hoje prefiro dizer que, se finalizar meu mandato com saldos positivos, como meus colegas que vieram antes fizeram, estarei bem satisfeito. Mas isso não quer dizer que não seremos um pouco audaciosos.
Voltar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, personalizar a publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao 'Prosseguir' você concorda com o monitoramento.

Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies

Prosseguir