Mulheres consolidam participação na administração do Nosso Clube

Quatro diretoras vão ajudar a traçar os destinos nossoclubinos em 2020

 
Tendência que começou a se desenhar em 2019, a participação feminina na administração do Nosso Clube vem se consolidando em 2020. Ao anunciar os membros da diretoria que irão auxiliá-lo na administração do clube neste ano, durante a cerimônia em que foi reeleito para a presidência do clube, em 14 de dezembro, Sérgio Ricardo Boni listou os nomes de quatro mulheres que passaram a ocupar cargos diretivos: a advogada Fernanda Grotta Jacon, a jornalista Junia Mariano Rodrigues Pereira, a educadora Patrícia Pascon Souto Tancredo e a publicitária Denise Capece Coelho de Souza.
 
Todas são mães, associadas há muitos anos e frequentadoras assíduas do Nosso Clube. Também têm em comum, a partir de 2020, o desafio de ajudar a traçar os destinos nossoclubinos. “Acho importante ter mulheres na diretoria para compartilhar suas experiências e contribuir com seus conhecimentos em prol do clube e de seus associados”, diz a consultora jurídica Fernanda, nossoclubina desde que nasceu. “Vamos agregar uma nova visão de trabalho e planejamento nas ações do clube”, concorda Patrícia, diretora de Tênis, que também é sócia desde que veio ao mundo. 

POTENCIAL PARA SOMAR
 
Denise, diretora de Vôlei, tem opinião semelhante. “Para uma instituição ser bem sucedida, precisa de ambas as visões”, defende. “Vejo com grande alegria a participação de mulheres na diretoria do Nosso Clube”, emenda a oradora Junia. “Não se trata de quotas, mas sim de reconhecimento por nossa experiência e potencial em somar esforços para contribuir com os trabalhos que já estão sendo desenvolvidos”. E a jornalista prossegue: “A mulher tem vocação e força para assumir novos desafios. Acredito muito na energia desta nova diretoria, que está disposta a trabalhar”.
 
Iniciando o trabalho nas suas funções, as diretoras começam a se acostumar, cheias de disposição, com o dia a dia da administração nossoclubina. “Estou encarando esse desafio com entusiasmo”, anuncia Fernanda. “É motivador”, reforça Patrícia, que adianta que vai focar seu trabalho no Departamento de Tênis nas crianças. Denise diz que vai seguir o mesmo caminho no Departamento de Vôlei. “Quero ver bastante criança começando a treinar vôlei”, idealiza. “Acredito no poder que o esporte tem de melhorar a saúde, a concentração e de afastar dos maus hábitos”. “Acredito que 2020 será um ano de grandes conquistas para nós”, resume Junia.
 
O presidente Sérgio Boni ressalta que a participação feminina só tende a crescer na administração nossoclubina. “Estamos plantando uma semente que, com certeza, vai render excelentes frutos em curtíssimo prazo”, prevê.
Voltar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, personalizar a publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao 'Prosseguir' você concorda com o monitoramento.

Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies

Prosseguir