Judocas nossoclubinos recebem novas faixas na presença dos familiares

Cerimônia de Graduação promoveu 17 praticantes da modalidade

 
As turmas infantil e juvenil das aulas e treinos de judô do Nosso Clube participaram no dia 29 de novembro da Cerimônia de Graduação, quando os alunos que conseguiram bom desempenho no Exame de Graduação, realizado em setembro, receberam as novas faixas. O exame é divido em provas teórica e prática e a avaliação é feita de acordo com a graduação e a faixa etária. “A Cerimônia de Graduação consagra todo o aprendizado que os alunos tiveram durante o ano”, explica o professor nossoclubino Leandro Mitsuo Takada.
 
A Mesa de Honra foi formada pelo diretor de Artes Marciais do Nosso Clube, Carlos Eduardo Higa; pelo mestre Nelson Higa, referência do esporte limeirense; por Paulo Rachioni, aluno faixa preta 1º Dan; e por Rodolpho Lavoura, sensei responsável pelo judô na cidade de Artur Nogueira. Carlos Higa parabenizou os judocas pela dedicação nos treinamentos e Rachioni falou sobre a disciplina e o respeito que o judô desenvolve em seus praticantes.
 
Takada explicou que os alunos são avaliados constantemente, pela participação, dedicação, desempenho e frequência nas aulas. Rafael Frasseto Rufino, Breno Terossi Carvalho dos Santos, Guilherme Buck Francischetti e Francisco Felippe Becker Lidman receberam o prêmio de Destaque do Ano. Essa premiação é uma forma de incentivar todos os alunos a se dedicar e dar continuidade nos treinos. 
 
Ao todo, 17 alunos foram contemplados com novas faixas, na presença de seus familiares. Bruno Bertin Rodrigues recebeu a faixa vinho. Tiago Cruañes Gullo Salibe, Ícaro Bertolini Dalfré, Rafael Covre Terence, Rafael Frasseto Rufino, Miguel Ferraz de Camargo, João Pedro Ferraz de Camargo e Francisco Felippe Becker Lidman passaram à faixa cinza. Gustavo Naidhig, Lucas Menezes Peruchi, Lucca de Almeida Massaro e Pyetro Silva de Brito conquistaram a faixa azul. Beatriz Israel Donegá, Guilherme Buck Francischetti e Samira Ouro de Carvalho foram promovidos à faixa amarela. Caio Vinícius Roque de Lima ganhou a faixa verde. E Breno Terossi Carvalho dos Santos subiu para a faixa marrom.
 
“A Cerimônia de Graduação é especial, pois é nela que temos a oportunidade de apresentar aos pais o trabalho que foi realizado durante o ano todo e, com certeza, é o momento mais aguardado pelos alunos”, ressalta Takada.
Voltar