Judocas do Nosso Clube participam da Copa Integração, em Artur Nogueira

Evento teve como objetivo aproximar alunos das regras da luta

 
O Nosso Clube participou da 7ª Copa Integração de Judô, realizada neste domingo (21), no Ginásio do Itamarati, em Artur Nogueira. O evento contou com a presença de cerca de 400 atletas das cidades de Americana, Artur Nogueira, Campinas, Conchal, Leme, Limeira e Paulínia.
 
“Essa copa tem caráter pedagógico, e o objetivo é minimizar o aspecto competitivo e levar para os participantes com pouca ou nenhuma experiência maior conhecimento sobre as regras do judô”, explica Leandro Takada, professor nossoclubino. “Com isso, os árbitros usam situações de luta para explicar e ensinar aos participantes as regras”.
 
O Nosso Clube foi representado pelos judocas Rafael Covre Terence, Davi de Lara Peruchi, Mário Galzerano, Beatriz Israel Donegá, Caio de Lara Peruchi, Rafael Frasseto Rufino, Pietro Silva de Brito, Lucca de Almeida Massaro e Emanuely Helena Patrício.
 
Para Leandro, o resultado foi excelente, visto que alguns participaram desse tipo de evento pela primeira vez. “Todos fizeram boas lutas, foi nítido o esforço e o empenho de cada um e com certeza todos aprenderam um pouco mais sobre judô”, avaliou o professor.
 
Agora, Departamento de Lutas Marciais do clube dá início aos preparativos para a Cerimônia de Graduação, que será realizada no dia 29 de novembro. Na ocasião, todos os judocas que foram aprovados no Exame de Graduação realizado em setembro e outubro receberão suas novas faixas.
Voltar