Coordenadora da Rede Elza Tank conduziu capacitação no dia 17 de fevereiro
Colaboradores do Nosso Clube participaram, no dia 17 de fevereiro, do primeiro treinamento realizado pela Rede Elza Tank, com o objetivo de prepará-los para as providências necessárias nos casos de atendimento às mulheres que se sintam em situação de violência. Funcionários de diversos setores puderam acompanhar uma capacitação conduzida por Marina Alencar, coordenadora da Rede.
A implantação desse treinamento no Nosso Clube foi recebida com entusiasmo pelo presidente Oswaldo Donatti Jr., que havia conhecido detalhes da iniciativa em recente encontro com a vice-prefeita de Limeira, Erika Tank. Na reunião, ela apresentou a lei de sua autoria, implantada em 2019, que prevê a adoção de medidas de auxílio às mulheres que se sintam em situações de risco em ambientes de grande circulação.
“É muito importante que nossos colaboradores estejam preparados para identificar eventuais situações que atentem contra as mulheres e que saibam como agir nesses casos, já que temos um grande fluxo de pessoas diariamente e, em especial, nos grandes eventos sociais e esportivos”, avaliou Donatti.
“Parabenizo a diretoria do Nosso Clube pela pronta ação e reconhecimento da importância em proporcionar um ambiente ainda mais seguro para as famílias e associadas que se sintam em situação de risco de violência sexual ou doméstica”, enfatizou Erika. Ela destacou o interesse e a interação dos participantes durante o início do treinamento. “As mulheres se identificaram com as situações expostas, puderam tirar muitas dúvidas e se sentiram incluídas”.
De acordo com a vice-prefeita, a lei busca tornar locais de grande concentração de público mais seguros para as mulheres, implantando os mecanismos de proteção disponíveis em Limeira. Foi baseada no Protocolo de Barcelona, instituído em 2018, que recentemente ganhou destaque ao ser aplicado no episódio que envolveu o jogador de futebol Daniel Alves, acusado de estuprar uma mulher em uma boate daquela cidade espanhola.