Apaixonado por spinning, Beto pedala duas horas por dia para não deixar o pique dos alunos cair

Professor nossoclubino enumera os benefícios físicos e mentais proporcionados pela modalidade


Faz 14 anos que Carlos Alberto Américo Basso, o Beto, passa cerca de duas horas por dia pedalando. Professor de spinning, ele faz questão de acompanhar os alunos na intensa queima de calorias que a modalidade proporciona, e isso nas três aulas que ministra por dia, para não deixar o pique cair. “Confesso que não é fácil, tem dias em que é cansativo, mas ver a vontade dos alunos me faz superar a canseira e bora pedalar!”, diz Beto, que trabalha no Nosso Clube desde 2007.

Nesse período, o educador físico acompanhou a evolução das instalações que o clube oferece para o spinning e só tem elogios em relação a isso. “O Nosso Clube sempre teve uma estrutura de altíssima qualidade, e sempre que é necessária uma melhoria, ela vem”, avalia. “´É por isso que, quando um aluno sai, acaba voltando”. Além da estrutura, outro ponto que mantém as aulas de spinning em alta é a animação.

Beto escolhe meticulosamente as músicas que vão compor a trilha sonora de cada aula, de acordo com os objetivos pretendidos. Pop e rock predominam, intervalando força e resistência, numa sequência que traz muitos benefícios ao praticante, além da óbvia perda de peso. Condicionamento físico e muscular, em especial de glúteos e pernas, e desenvolvimento da capacidade cardiovascular estão entre eles.

COMO AO AR LIVRE

Apaixonado por spinning desde a época da faculdade de Educação Física, quando conheceu a modalidade, Beto, que já defendeu a Inter de Limeira e outros clubes como jogador de futebol profissional, explica que concebe as aulas pensando numa trilha ao ar livre. Imagina subidas e retas que colocam à prova a resistência dos alunos. “Busco chegar o mais próximo possível de como seria pedalar numa trilha”, afirma.

Segundo Beto, a partir dos primeiros anos da adolescência já é possível aproveitar os benefícios do spinning. Modalidade recomendada para as mais diversas faixas etárias e características físicas, só tem como contraindicação problemas cardíacos ou algumas doenças graves. Por isso, antes de começar as aulas, é importante passar por uma avaliação médica e tirar as dúvidas com o professor.

“Se estiver tudo ok, é só aproveitar tudo que esse esporte proporciona para o físico e a mente”, convida Beto. “As aulas são puxadas e cansativas, mas quando acabam vem aquela ótima sensação de bem-estar e de dever cumprido”. Os interessados em se matricular no spinning do Nosso Clube podem fazer uma aula experimental, bastando para isso realizar a solicitação na secretaria da academia.
Voltar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, personalizar a publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao 'Prosseguir' você concorda com o monitoramento.

Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies

Prosseguir