Treinadora de basquete do Nosso Clube representa o Brasil em evento olímpico no Japão

Yura Santos estará em curso sobre esporte promovido pelo governo japonês

 
Treinadora das equipes de basquete sub-12, sub-13 e sub-14 e da escolinha de 15 anos do Nosso Clube, Yura Sato dos Santos será a única representante do Brasil no Curso sobre Esporte de Performance que o governo do Japão promoverá de 28 de agosto a 7 de setembro. As duas semanas do evento acontecerão no Instituto Nacional de Esporte de Kanoya e na Universidade de Ciências do Esporte de Tóquio.
 
Graduada em Ciências do Esporte na Unicamp, mestre em Ciências da Nutrição, Esporte e Metabolismo e doutoranda em Educação Física pela mesma universidade, Yura trabalha no Nosso Clube desde maio. O Ministério da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia do Japão selecionou 15 jovens treinadores ou pesquisadores de vários países para participar do curso, que faz parte do programa Sport for Tomorrow. 
 
Essa iniciativa tem o intuito de contribuir com o desenvolvimento do esporte ao redor do mundo e disseminar informações sobre o Olimpismo, como parte do legado da Olimpíada de 2020, que acontecerá em Tóquio. “Ao voltar para o Brasil, terei a missão de disseminar o conhecimento que adquirir por lá, tanto como treinadora quanto como pesquisadora”, conta Yura.
 
Em cooperação com instituições universitárias e organizações esportivas no Japão e no exterior, o seminário vai oferecer aulas e palestras sobre pesquisa e educação em Jogos Olímpicos, conceitos esportivos, história do esporte, medicina esportiva e fisiologia do esporte. O basquete do Nosso Clube tem apoio de Medical, Sicredi, Café Kühl e Prefeitura de Limeira.
Voltar