Presidente revela planos para 2020 na administração do Nosso Clube

O empresário Sérgio Ricardo Boni foi reeleito pelo Conselho Deliberativo, em dezembro, para seguir, em 2020, como presidente da Diretoria Executiva do Nosso Clube. Nesta entrevista, ele avalia o trabalho realizado em 2019 e revela alguns planos para este ano.
 
Como você avalia o trabalho realizado na administração do clube em 2019?
Minha avaliação é muito positiva. Com a ajuda do Conselho Deliberativo, da Comissão de Obras, dos diretores e dos nossos colaboradores, além, é claro, dos associados, conseguimos plantar boas sementes e colher excelentes frutos. Focamos muito na melhoria dos processos de gestão, e para isso contamos também com o auxílio de especialistas no assunto. Aliás, temos recorrido a parcerias nas mais diversas áreas para buscar empresas e profissionais que nos auxiliem a encontrar soluções criativas, com custo dentro das nossas possibilidades. Nesse sentido, posso citar o serviço de poda de grandes árvores e de modernização e manutenção do campo de futebol de grama natural, só para ficar em dois exemplos, mas vários outros poderiam ser lembrados. Acredito que fizemos também um bom trabalho em relação aos eventos sociais e às modalidades esportivas. Pelo menos temos recebido um feedback muito animador dos nossoclubinos.
 
Por que você aceitou o desafio de continuar à frente da direção nossoclubina em 2020?
Porque recebi o apoio dos mais variados setores da família nossoclubina e, principalmente, da minha esposa, Milene, e do meu filho, Lui. Entendi que tínhamos implantado uma gestão que merecia mais um ano de maturação. Tivemos muitos acertos e também aprendemos com alguns erros. Evoluímos bastante em 2019 e considerei que esse projeto precisava continuar, até para que o próximo presidente possa encontrar um clube mais bem estruturado e alcance resultados ainda melhores.
 
Qual será seu principal objetivo neste ano?
Sem dúvida, trazer novos sócios para o Nosso Clube. Temos um clube com uma infraestrutura incrível, admirada por todos que a conhecem. Vamos continuar buscando ressaltar que ser sócio de um paraíso como o nosso é mais acessível do que muita gente imagina. No ano passado, lançamos uma campanha com o slogan “Na ponta do lápis, você só tem a ganhar” para mostrar que ser sócio do clube é muito compensador. Se se levar em conta o que se gasta com academia, outras modalidades esportivas e eventos por aí, pode fazer a conta que vai ver que ser um nossoclubino vale muito a pena.
 
É fato que a agenda de eventos do Nosso Clube foi bastante movimentada no seu primeiro mandato. O que os associados podem esperar para este ano?
De fato, é consenso que nossa agenda de eventos em 2019 foi bastante agitada. Temos uma Comissão de Eventos e Comunicação, formada por membros de várias áreas, que trabalhou muito para promover atividades para os mais diferentes públicos. E essa equipe já começou 2020 com gás total, propondo a continuidade dos eventos que deram certo e a organização de outros mais. Os nossoclubinos podem aguardar que vem muita coisa boa por aí!
 
Em relação aos esportes, qual será sua linha de atuação?
Vamos seguir o modelo que deu certo em 2019, oferecendo as melhores condições para todas as modalidades prestarem um bom serviço aos associados e também para organizarem eventos internos e participarem de competições. O nosso foco principal será sempre fomentar o esporte entre as crianças e os jovens, mas abrindo possibilidades para que todas as idades se animem a praticar atividades físicas, que, como todos sabem, são fundamentais para a saúde física e mental, para se socializar e fazer amigos.
 
Na parte de infraestrutura do clube, muitas melhorias também aconteceram em 2019. Será possível continuar com esse trabalho em 2020?
A situação para os clubes, de um modo geral, não está boa. Vemos muitos clubes tradicionais, inclusive em Limeira, fecharem as portas. A crise econômica e a estrutura oferecida pelos condomínios podem ter a ver com isso. Então, seguiremos com os pés no chão, mas sempre em busca de oferecermos a melhor estrutura para os sócios. Como disse antes, temos que ser criativos e buscar parcerias para isso. Assim, vamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para que nossas dependências sejam cada vez melhores, trazendo nossos associados para o dia a dia do clube e buscando aumentar a família nossoclubina.
 
A diretoria firmou uma parceria com a Integra, empresa júnior de gestão da Unicamp, para traçar os planos a serem seguidos neste ano. Que resultados você espera desse projeto?
Claro que nossas experiências no campo profissional e na gestão do Nosso Clube nos apontam alguns caminhos a serem seguidos. Mas buscamos ter embasamento científico para tomarmos as decisões neste ano. Queremos saber, sem “achismos”, o que o associado espera do clube, o que o ex-sócio necessita para voltar, como o não sócio enxerga o Nosso Clube. Enfim, ter uma noção exata de que direção seguir para que o clube que amamos seja cada vez maior e melhor para todos nós.
Voltar