Outubro termina com calendário agitado para os judocas do Nosso Clube

Equipe participou de diversos eventos em Limeira e Artur Nogueira

 
Muitas atividades movimentaram o judô do Nosso Clube no final de outubro. Começando pelo dia 20, quando a equipe participou da 8ª edição da Copa Integração, no ginásio da Escola Modelo, em Artur Nogueira. O evento contou com cerca de 400 atletas, das cidades de Americana, Leme, Conchal, Limeira, Paulínia, Artur Nogueira e Campinas. O Nosso Clube foi representado pelos judocas Lucas Menezes Peruchi, Beatriz Israel Donegá, Gustavo Naidhig, Pyetro Silva de Brito, Lucca de Almeida Massaro e Rafael Frasseto Rufino.
 
A Copa tem caráter pedagógico, buscando minimizar o aspecto competitivo para levar aos participantes com pouca ou nenhuma experiência maior conhecimento sobre as regras do judô. Deste modo, os árbitros usam situações de lutas para explicar e ensinar as regras da modalidade.
 
No dia 26, aconteceram, no Ginásio Vô Lucato, as disputas de judô dos Jogos Escolares de Limeira. Foi a primeira vez que a modalidade fez parte dos Jogos, abrindo a Semana do Judô no município. O judoca nossoclubino Caio Vinícius Roque de Lima, representando o Colégio Objetivo, ficou com o vice-campeonato na categoria sub-15 pesado.
 
Também no Vô Lucato, no dia 27, foi realizado o Festival Municipal de Judô, que contou com cerca de 330 atletas de academias, centros comunitários e escolas da cidade. Com o formato parecido com o da Copa Integração, o festival visou a participação e aprendizado dos atletas. O Nosso Clube foi representado pelos judocas Miguel Ferraz de Camargo, Francisco Felippe Becker Lidman, João Pedro Ferraz de Camargo, Rafael Frasseto Rufino, Beatriz Israel Donegá, Lucas Menezes Peruchi e Lucca de Almeida Massaro.
 
“O feedback dos alunos após esses eventos são positivos, principalmente dos iniciantes, que podem vivenciar novas experiências e aprender um pouco mais sobre as regras de competição”, avaliou o professor nossoclubino Leandro Takada.
 
Já no dia 28, o dojô do Nosso Clube recebeu a visita da Academia Ippon de Limeira, dos senseis Vicente de Paula Ferreira e Irço de Souza, e da Academia Watashitati Dojo, de Leme, do sensei Elias Rizziolli Júnior, para um treino especial em comemoração ao Dia Mundial do Judô. “A melhor forma de comemorar essa data é reunir os amigos judocas para um treino, dividir e adquirir conhecimento, seja com os mais novos ou com os mais experientes, esse é o espírito do judô”, afirmou Takada. 
 
O professor destacou que essa atividade atende o princípio do Jita Kyoei do judô, que objetiva a amizade e o benefício mútuo. Agora, os nossoclubinos se preparam para a Cerimônia de Graduação, que será realizada no dia 29 de novembro. No evento, todos os alunos que foram aprovados no Exame de Graduação realizado em setembro e outubro receberão suas novas faixas.
Voltar