Judocas do Nosso Clube recebem novas faixas na Cerimônia de Graduação

Evento foi realizado nesta quinta (30), reunindo 39 alunos

  
O Nosso Clube realizou nesta quinta (30) a Cerimônia de Graduação dos alunos das turmas infantil e juvenil do judô. O evento aconteceu no salão da Chácara Medina, com a passagem de faixa de todos os que tiveram bom desempenho no Exame de Graduação, aplicado em setembro. Segundo o professor Leandro Mitsuo Takada, o exame é dividido em provas teórica e prática e os alunos são avaliados de acordo com a graduação e a faixa etária.
 
A Mesa de Honra da Cerimônia de Graduação foi formada pelo diretor de Artes Marciais do Nosso Clube, Carlos Eduardo Higa; pelo mestre Nelson Higa, referência do esporte limeirense; e por Carlos Alberto Candioto, pai dos alunos Heitor e Ana Clara, que representou todos os familiares.
 
Leandro explicou que os alunos são avaliados constantemente pela participação, dedicação, desempenho e frequência nas aulas. Diante disso, Lucca de Almeida Massaro, Emanuely Helena Patrício, Vinicius de Almeida Guimarães Fahl e Rafael Lourenço Carneiro receberam o prêmio de Destaque do Ano. “A premiação dos destaques do ano é uma forma de incentivar todos os alunos a se dedicarem e darem continuidade nos treinos”, disse o professor. 
 
Ele citou como exemplo Emanuely, que participa das aulas de kung fu com o professor Júlio Mafra e depois aguarda pela aula da turma juvenil do judô. Nesse intervalo, aproveita para fazer as tarefas de escola.
 
Ao todo, 39 alunos foram contemplados com novas faixas, na presença de seus familiares.
“A Cerimônia de Graduação é um evento especial, pois é nele que temos a oportunidade de apresentar aos pais o trabalho que foi realizado durante o ano todo e, com certeza, é o momento mais aguardado pelos alunos”, salientou Leandro.
 
Receberam a faixa vinho Davi de Lara Perchi, Enzo Poldi Butignoli, Gustavo Naidhig, Heitor Carlos Cardoso Candioto, Lucas Menezes Peruchi, Lucca de Almeida Massaro e Nicolas Kairalla Dias. 
 
Passaram para a faixa cinza Ana Clara Cardoso Candioto, Caio de Lara Peruchi, Emanuely Helena Patrício, Beatriz Israel Donegá, Enzo Jorge Guzzi, Guilherme Buck Francischetti, Helena Borges, Josué Bronze Gullo, Otavio Gallina dos Santos, Ricardo Pelegrini Fernandes, Vinicius Andrade e Vinicius de Almeida Guimarães Fahl.
 
Foram promovidos à faixa azul Davi Henrique de Moraes, Felipe Monteiro dos Santos Sbragi, João Felipe Campos de Faveri, Lucas Roberto Pedro Bom e Samuel Pommer Staiguer. Conquistou a faixa amarela Enzo Satalino Risso.
 
Subiram para a faixa laranja Antônia Grotta Pereira, Caio Vinicius Roque de Lima, Enzo Grotta Pereira, Gabriel Zaros Muterle, João Henrique Mecatti Bertoni, Kevin Kenzo Hiraki, Lucas Lopes Teixeira, Marco Antônio Lanzarin Covre, Miguel Grotta Pereira, Pedro Nadotti e Rafael Lourenço Carneiro. 
 
Foram para a faixa verde Pedro Henrique Covre Terence e Pedro Rossi Gonçalves Gomes.
A faixa roxa foi conquistada por Breno Terossi Carvalho dos Santos.
Voltar