Atleta da equipe sub-16 de basquete do Nosso Clube vai jogar no Barcelona

Lucas Molina, armador natural de Santos, já está morando na Espanha

 
Bastaram 10 meses atuando no basquete do Nosso Clube para que Lucas Molina, armador de 16 anos e 1,87m de altura, despertasse interesse no gigante espanhol Barcelona. Convidado a integrar a equipe da categoria júnior do clube catalão, ele já está morando em Lloret de Mar, cidade que abriga umas das bases do Barça. Por enquanto, segue se adaptando na companhia do pai, e logo se mudará para o alojamento dos atletas.
 
Natural de Santos, Lucas chegou ao Nosso Clube em janeiro de 2019 para passar pela peneira para o time sub-16. Aprovado pelo técnico Telmo Oliveira, vinha disputando com destaque o Campeonato Paulista da categoria. Suas atenções chamaram a atenção dos europeus, que fizeram a irrecusável proposta para jogar na Espanha, onde disputará a Liga da Catalunha.
 
Em julho, os espanhóis entraram em contato com o pai de Lucas, mas o atleta optou por ficar em Limeira até o final do ano. “Além de ter amadurecido muito por morar longe dos meus pais, o Telmo e a estrutura do Nosso Clube ajudaram muito na minha evolução”, conta o armador, que já conhecia a fama do basquete limeirense e resolveu se mudar para a cidade para “enfrentar novos desafios”. 
 
Na modalidade desde os 10 anos, o jogador agora vai se adaptando ao estilo de jogo espanhol, que considera mais rápido e agressivo que o brasileiro. E alimenta a cada dia o sonho de jogar em alto nível para conseguir um lugar na Liga Espanhola ou na NBA. “E tenho um sonho de criança de um dia representar o meu país na Seleção Brasileira”, revela.  
 
Para os garotos que se esforçam a cada dia nos treinos, Lucas deixa um recado: “Mesmo que pareça difícil, não desista nunca. Sempre use a dificuldade para treinar mais e se impor mais aquilo que você sonha”. O basquete do Nosso Clube tem apoio de Medical, Sicredi, Café Kühl e Prefeitura de Limeira.
Voltar